Os escritórios Zaroni Advogados, com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, e Maria Fernanda Quadros & Associados, com sede em Lisboa – que já mantinham uma parceria em razão de integrarem a rede internacional de escritórios de advocacia Law Link, através da qual podiam intercambiar ideias, experiências, profissionais e clientes -, decidiram se associar. Embora mantenham os nomes pelos quais são conhecidos em seus países de origem, os escritórios atuarão conjuntamente na captação e atendimento de clientes, beneficiando-se mutuamente da expertise técnica e experiência de seus sócios e equipes.

Para Raphael Zaroni, sócio-fundador do Zaroni Advogados, “a parceria é fundamental na consolidação da estratégia de internacionalização dos escritórios, que buscam a excelência na prestação de serviços aliada ao entendimento real da necessidade de cada cliente”. Maria Fernanda Quadros, fundadora do Maria Fernanda Quadros & Associados, ressalta “que os brasileiros estão descobrindo que Portugal não é apenas um destino turístico, mas um ótimo lugar para se viver e, principalmente para investir, não apenas por seu mercado interno, mas por ser uma importante porta de entrada para os mercados europeu e africano, com todas as facilidades que a língua e a proximidade cultural podem oferecer.”

O Zaroni Advogados foi fundado na cidade do Rio de Janeiro, em 2010, e se firmou como referência na prestação de serviços jurídicos de excelência para empresas brasileiras e companhias estrangeiras com negócios no Brasil. O escritório atua nas áreas de Direito Empresarial, Contratos, Direito Tributário, Contenciosos Administrativo e Judicial e Direito Administrativo. Atualmente, o escritório atende a empresas de 11 países na Europa e Ásia, sendo reconhecido pelo modelo de atendimento personalizado, focado nos objetivos do cliente, a partir da identificação de demandas por meio de um aprofundamento no funcionamento de suas operações específicas. O escritório brasileiro integra importantes câmaras de comércio estrangeiras, como as de Portugal, Holanda e Itália.

O escritório Maria Fernanda Quadros & Associados, com sede em Lisboa, atua há 30 anos nas áreas de Direito Empresarial, Direito Civil, Responsabilidade Civil, Contencioso, Direito Societário e Comercial, Direito Trabalhista, Direito Ambiental, Direito Autoral, Direito das Telecomunicações e Direito da Família e Sucessões.