O Zaroni Advogados acaba de se tornar membro da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. A entidade é voltada para o incremento das relações comerciais, tecnológicas, sociais e culturais entre Portugal e Brasil visando apoiar a realização de negócios internacionais, aproximando empresas que buscam uma inserção competitiva no cenário global.

Estamos muito entusiasmados por integrar a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio. Como membros da entidade, teremos a oportunidade de dialogar com empresas portuguesas que desejam expandir seus negócios no Brasil, além de gerar oportunidades promissoras aumentando, ainda mais, o potencial para a aproximação entre grupos empresariais dos dois países”, destaca Raphael Zaroni, sócio fundador do Zaroni Advogados.

A Câmara assume, crescentemente, um papel preponderante no estreitamento das relações econômicas desenvolvidas entre Portugal e o Brasil. Os elementos comuns que aproximam os dois países, sobretudo o idioma, a cultura e a história, favorecem claramente a consecução de novos negócios e a geração de oportunidades promissoras. Some-se, a isso, a localização privilegiada de Portugal, considerado a “porta de entrada” na Europa, o que permite o desenvolvimento de estratégias de internacionalização em relação a toda a União Europeia, em função da existência de um espaço econômico comum.